A partir deste mês, o algoritmo do Google passará a privilegiar os sites que utilizam os certificados SSL e que fornecem páginas com criptografia, em HTTPS. O principal objetivo é fornecer mais segurança para os usuários que fazem busca em sua plataforma.
Desde 2014 o Google informou que passaria a ranquear melhor quem utilizasse os certificados SSL e passasse a utilizar o protocolo HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure).
Mas, o que é o HTTPS? Para acessar um site, nós digitamos o endereço do site desejado na barra de endereços do navegador. Ao teclar “enter”, o endereço é direcionado para o servidor, que começa a troca de informações pelo protocolo que já conhecemos, o famoso “HTTP” (Hyper Text Transfer Protocol), que são em formato de texto, entre o navegador e o servidor de hospedagem. Já o HTTPS utiliza a criptografia para embaralhar os dados e trocar informações entre seu computador e o servidor de hospedagem. O HTTPS sempre foi mais utilizado em sites em que haviam transações financeiras envolvidas, por questões de segurança.
Se o seu site site ainda não fornece as páginas criptografadas, procure a empresa de hospedagem do seu site e solicite a instalação do certificado SSL. A maioria das empresas de hospedagem de sites já oferecem esta opção gratuitamente no plano contratado.
A partir de 24 de julho, o Google passará a ranquear apenas os sites com certificado instalado, então não perca tempo e resolva isso o quanto antes para continuar aparecendo nos resultados das buscas.
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